Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

FUTEBOL 7 - Parece mentira, mas não é! Ass. Esp. Barra Funda corre risco de não participar do Campeonato Paulista 2012.

Foto: Victor Hugo.
Jogadores em formação durante disputa de amistoso em 2012.




A equipe Principal de Futebol 7 da Associação Esportiva Barra Funda corre grande risco de ficar de fora da maior competição Estadual na modalidade, o Campeonato Paulista da 1ª Divisão em 2012, competição essa organizada pela Federação Paulista de Futebol 7 (Society). Apesar de estarmos no dia 1º de abril, "Dia da Mentira", isso trata-se da mais pura verdade. Os motivos desse problema, são a falta de patrocinadores e a falta de um acerto definitivo da provável parceria com a Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Espotes (SEELA).




Foto: Fabrício Koxinha.
Parte do Elenco durante a disputa do Campeonato Paulista 2011 - 1ª Divisão.




O clube encontra dificuldades na busca de possíveis patrocinadores para a sua participação no Paulistão 2012, pois a maioria das empresas da cidade, colocam como principal obstáculo, o local da realização dos jogos, já que todas as partidas são disputadas na capital do Estado. Na visão dos empresários, mesmo com a veiculação de alguns jogos pelas transmissões televisivas, o retorno esperado do investimento não atinge o esperado, pois a massa de público que assiste essas transmissões pela TV ou propriamente no local, geralmente não pertencem a cidade de Guarujá.



Foto: Fabrício Koxinha.
Parte do Elenco durante a disputa do Campeonato Paulista 2011 - 1ª Divisão.




Já a parceria entre a Barra Funda e a Prefeitura Municipal de Guarujá, ainda não teve uma conclusão. O clube cumpriu o seu papel, como faz todos os anos, protocolando na Secretaria seu pedido de auxílio nos pagamentos das taxas junto à Federação e do transporte, mas ainda não recebu resposta alguma, apenas obteve informações de carater informal. Mesmo sabendo que a Prefeitura, desde o ano passado, possue sua própria equipe participando do mesmo campeonato, a Diretoria do Clube entende que a Barra Funda também representa a cidade de Guarujá, além de possuir todos os seus atletas moradores da cidade e que há espaço para que duas equipes da cidade consigam o aporte financeiro necessário para a disputa do Paulistão.




Imagem: Alexandre Xande.
Momento da comemoração do título Paulista da 2ª Divisão de 2009, conquistado pela Barra Funda.




"A Associação Esportiva Barra Funda vêm participando dos Campeonatos Paulista da 2ª (em 2008 e em 2009) e da 1ª Divisão (em 2010 e em 2011). São 4 anos consecutivos que fazemos parte da maior competição estadual da modalidade, sejam com recursos e esforços próprios ou com o auxílio de patrocinadores e o indispensável apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá. Nesses anos todos, trabalhamos de forma respeitosa, digna e honrada, sem nos atermos a política alguma, e sim ao trabalho sério. Espero ainda termos um desfecho favorável para 2012. Acredito que existe sim a possibildade da SEELA apoiar as duas equipes no Paulistão 2012. Não acho e nem quero, que tenha uma escolha entre uma das duas equipes. O esporte do Guarujá merece esse reconhecimento". Declaração feita pelo Presidente do Clube, Alexandre Costa de Souza.




Foto: Alexandre Xande.
A equipe da Barra Funda recebendo o troféu de Campeão Paulista da 2ª Divisão em 2009.




O Campeonato Paulista está previsto para ter início após o Feriado de Páscoa e teve seu 2º e último Congresso Técnico realizado no último dia 26 de maço. A Barra Funda teve por parte do Sr. Dover, Diretor Técnico da FPF7S, a garantia de que a Entidade aguarda uma resposta oficial até a próxima quinta, dia 05 de abril. Basta agora saber qual será o final dessa história.




Foto: Federação Paulista de Futebol 7 (Society).
Parte do Elenco durante a disputa do Campeonato Paulista 2008 - 2ª Divisão. Estréia nos campeonatos da Federação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário