Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FUTSAL - O ano de 2011 foi positivo para a modalidade dentro da Barra Funda. Mas o título do Guarujaense, bateu na trave!

Foto: Leonardo Walker. 



O Futsal da Associação Esportiva Barra Funda, mostrou dois lados distintos no ano de 2011. No 1º semestre, duas partidas amistosas disputadas, com o elenco recheado de veteranos. Já na 2ª metade do ano passado, a criação de um time de ponta para a disputa de campeonatos, a princípio na cidade, mas com planos de, num futuro próximo, disputar torneios e competições regionais.



Foto: Fabrício Koxinha.
O pivô Márcio Japonês foi artilheiro no Futsal da Barra Funda, com 10 gols em 7 jogos. O posto de artilheiro foi dividido com o ala Juninho.



Nos dois primeiros jogos de 2011, a Barra Funda se ressentiu de estar a muito tempo sem entrar em quadra para jogos na modalidade, a pelo menos uns 10 anos. Compo foi convidada para disputar 2 amistosos contra a SEECLAG, o elenco foi formado por veteranos quase na totalidade. Curioso mesmo foi a situação do 1º jogo, que na ausencia de um goleiro, teve que improvisar o ala Diego na função, tendo uma noite desastrosa, onde ele tomou nada mais, nada menos, do que 10 gols. O resultado dessa partida, só poderia ser a derrota pelo placar de 10 a 4.


Foto: Alexandre Ribeiro.
O ala Juninho terminou a temporada 2011 sendo artilheiro da Baarra Funda com 10 gols em 7 partidas, junto com Márcio Japonês. Nessa foto, ele recebe  troféu de 2º lugar no Guarujaense 2011.



Mas no 2º semestre, as coisas mudaram para a Barra Funda. Foi montado um projeto para a criação de uma equipe realmente competitiva, com o patrocínio do Restaurante Tomodati. a equipe foi formado em menos de um mês, mas os resultados em quadra foram aparecendo, com uma vitótia após a outra durante o Guarujaense. A Barra Funda / Tomodati fez 8 partidas nessa competição, e chegou de forma invicta na Final (foram 6 vitórias e 1 empate até o jogo decisivo). Mas infelizmente, o título não veio, já que saiu derrotado no jogo derradeiro para a equipe cubatense do Total Santista, por 5 a 3.


Foto: Alexandre Feijão.
O fixo Wilson terminou a temporada com 4 gols em 5 jogos. Detalhe para a camisa da Barra Funda nas cores vermelho e preto, fruto da parceria com o Restaurante Tomodati, principal patrocinador. 




Tirando a melancolia da derrota no momento errado, ficou para a Barra Funda / Tomodati um grande futuro planejado para 2012. A equipe deverá se reforçar, oficializar a contratação de um novo técnico e assim, entrar firme nas disputas da Liga de Futebol de Salão de Guarujá para quem sabe assim, sair com um resultado melhor. Associação Esportiva Barra Funda e Restaurante Tomodati trabalharão duro para a temporada de 2012 na equipe Principal de Futsal, no intuito de se sagrar campeã.


Foto: Alexandre Feijão.
O ala Glauber finalizou 2011, com 1 gol em 4 jogos. Apesar do número pequeno de gols, o ala foi um dos grandes nomes da equipe durante a competição.



A seguir, a relação de jogos de Futsal da Barra Funda, em 2011. Ao lado de cada resultado, os autores dos gols da Barra:


15/2   - AEBF   4 x 14  SEECLAG - Vlademir (4);
01/3   - AEBF   3 x 6  SEECLAG - Clécio, Valdo e contra;
28/9   - AEBF   2 x 2  Vahia de Abreu - Juninho e Márcio Japonês;
19/10 - AEBF   4 x 2  Santa Edwiges - Adalberto (2), Juninho e Márcio Japonês;
20/10 - AEBF   4 x 2  Preço Justo - Juninho (2), Brunão e Jadson;
04/11 - AEBF   4 x 2  Lotus - Márcio Japonês (2), Adalberto e Jadson;
29/11 - AEBF 13 x 2 Green Label - Márcio Japonês (4), Jadson (3), Brunão (2), Diego (2) e Wilson (2);
07/12 - AEBF   3 x 1 Camisa 10 - Juninho, Márcio Japonês e Wilson;
12/12 - AEBF   7 x 1 D2 Futebol Clube - Juninho (4), Adalberto, Márcio Japonês e Mutito;
16/12 - AEBF   3 x 5 Total Santista - Glauber, Juninho e Wilson.



Foto: Alexandre Feijão.
Outro bom nome da Barra Funda durante o Guarujaense 2011, o ala Adalberto terminou a competição com 4 gols em 5 partidas disputadas.





PATROCÍNIO








Nenhum comentário:

Postar um comentário