Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FUTEBOL 7 - PRINCIPAL - Barra Funda começa 2012 com o pé direito e vence a primeira partida em amistoso. O resultado foi 9 a 5 diante do Chapadão.


Victor Hugo / 2012.
Associação Esportiva Barra Funda:
Em pé: Alexandre Feijão (Treinador), Godião, Brunão, Valdo, Juninho, Márcio Japonês e Thiaguinho;
Agachados: Diego, Gilclay, Toupeira e Jean Negueba.


A Associação Esportiva Barra Funda fez uma boa estréia na temporada de 2012, vencendo a forte equipe do Chapadão / Amigos da Bola Futebol e Samba pelo placar de 9 a 5. A partida amistosa foi realizada na noite da última segunda (13/2), em Bertioga. SP. Apesar do longo período de Férias em que os atletas da Barra Funda se encontram, já que os treinos físicos e táticos / técnicos só deverão retornar no mês de abril, a equipe se comportou muito bem na partida, demonstrando um pequeno declínio próximo ao final da mesma, devido a falta de condicionamento físico ideal.



Alexandre Feijão / 2011.
O zagueiro / meio Toupeira esteve em campo na excelente vitória por 9 a 5, diante do Chapadão, de Bertioga. SP.



Essa queda de rendimento foi encarada de forma natural pelo treinador Alexandre Souza (Feijão), que exaltou o esforço dos atletas na excelente vitória alcançada.  "Fiquei feliz com o desempenho da equipe nessa noite (segunda, 13/2). Sem estarmos disputando uma partida, mesmo que amistosa, desde dezembro do ano passado, demonstramos um bom entrosamento, que ficou evidenciado na primeira parte do jogo, quando chegamos a estar com o placar de 5 a 1 ao nosso favor. Creio que, se nossos atletas tiverem a consciência de que temos uma equipe qualificada e, ao nos dedicarmos de verdade na volta dos treinos em abril, teremos grandes chaces de encarar as principais equipes no Paulistão de igual para igual".



Alexandre Feijão / 2011.
O zagueiro / meio Godião, fez um belo gol em chute cruzado, sem chances para o goleiro, na vitória por 9 a 5.


O jogo se desenrolou na 1ª etapa totalmente favorável para a Barra Funda. Logo aos 4'10", após tabelar com o ala Gilclay, o pivô Márcio Japonês fez o gol na saída do goleiro. Márcio Japonês voltou a marcar aos 10'31", novamente após uma tabela, dessa vez com o zagueiro / meio Godião, e fez balançar as redes do adversário. Márcio Japonês aliás, será uma das baixas da Barra Funda para temporada, já que ele passará por duas intervenções cirurgicas, para tratamento dos seus dois joelhos durante o ano. Godião voltou a se destacar aos 11'38", dessa vez num belo chute cruzado, que resultou no seu gol.



Alexandre Feijão / 2011.
O ala / pivô Gilclay, apesar de não ter "anotado seu tento", fez uma bela partida, com ótima movimentação e algumas chances de gols, na vitória contra o Chapadão.



A vantagem da Barra aumentou aos 16'13", com o ala Juninho. Em jogada individual, ele se livrou de dois marcadores e bateu colocado no gol, apenas tirando a bola das mãos do goleiro.O Chapadão conseguiu marcar seu 1º gol apenas aos 18'08", com Júnior. Aos 22'01", Juninho voltou a marcar para a Barra Funda, com colaboração do zagueiro adversário, Chico, que apenas desviou a cobrança de falta realizada por ele.



Fabrício Koxinha / 2011.
O pivô Márcio Japonês marcou 2 gols contra o Chapadão. Na temporada de 2012, ele se afastará por um longo período, para poder operar seus 2 joelhos.



Gilclay, ala / pivô da Barra Funda, bateu firme para o gol, fazendo com que o goleiro Mão de Pau não consiguisse defender a bola totalmente, possibilitando o rebote, que foi bem aproveitado pelo ala Jean Negueba, aos 2'02" da 2ª etapa. O Chapadão voltou mais animado nessa parte do jogo, conseguindo marcar seu 2º gol aos 3'56", com Marcelinho. Mas a Barra voltou marcar aos 10'40", dessa vez com uma bela cobrança de falta realizada pelo zagueiro Brunão. Biquê, do Chapadão, aproveitou-se de duas bobeadas da Barra, e marcou seus 2 gols aos 13'20" e aos 18'45".



Victor Hugo / 2012.
O ala Juninho posicionado para cobrança de falta que originou o seu 2º gol e 5º do Barra na partida, na vitótia por 9 a 5 frente a equipe do Chapadão.



Juninho fez um belo passe para o zagueiro Valdo, da Barra, que não teve dúvidas, emendou de primeira um canudo e fez o seu gol, aos 20'29". Após duas bolas nas traves, o meio Diego enfim encontrou o caminho do seu gol, aos 22'39", livrando-se de 2 marcadores e finalizando de direita. O último gol da partida, aconteceu aos 24'47", a favor do Chapadão, com Fabinho anotando esse tento.



Victor Hugo / 2012.
O sistema defensivo da Barra Funda se posicionando para evitar um dos ataques da forte equipe do Chapadão, de Bertioga. SP.



A Barra Funda continuará em período de Férias referentes aos seus treinos, mas deverá em breve realizar uma nova partida amistosa. Mas será que mesmo sem treinos, o ritmo da Barra Funda continuará o mesmo? Essa pergunta só será respondida depois da próxima partida da equipe. Até lá, fica o sabor dessa boa vitória na estréia de 2012.



Victor Hugo / 2012.
O zagueiro / ala Jadson, afastado do jogo devido uma contusão no joelho, teve uma boa atuação com arbitro da partida. Futuro garantido após aposentar suas chuteiras.




Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda  9  x  5    Chapadão / Amigos da Bola Futebol e Samba

Data: 13/02/2012.          Horário: 19:20 h.
Local: Flipper Sport Center (campo 1) - Bertioga-SP.
Árbitro: Jadson Brito Chagas.
Anotador: Alexandre Costa de Souza.


A. E. Barra Funda:  Thiaguinho, Brunão (c), Valdo, Godião, Gilclay, Diego e Márcio Japonês; Toupeira, Juninho e Jean Negueba. Téc.: Feijão.

Gols: Márcio Japonês (2), Juninho (2), Godião, Valdo, Brunão, Jean Negueba e Diego.


Chapadão / Amigos da Bola F.S.: Francisco, Márcio, Chico, Fabinho, Biquê, Marcelinho (c) e Júnior; Mão de Pau, Rogério e Marcelinho da Pousada. Téc.: Rogério.

Gols: Biquê (2), Júnior, Marcelinho e Fabinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário