Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

TÚNEL DO TEMPO - Foto de 1990, onde o goleiro não estava na pose do time inicial.



Essa foto está datada em 1990. Nela, podemos observar um fato pitoresco. Falta o goleiro na formação dessa equipe que estaria para disputar uma partida de Futebol de Praia.


O local é a Praia das Pitangueiras. Por não possuir uma data certa (no caso, o dia e o mês de quando foi retratada a foto), não temos como precisar quem foi o goleiro nessa partida e nem o adversário e o placar dela.


O uniforme dessa equipe, era um antigo fardamento da equipe do Grêmio Esportivo Turma da Barra Funda. Por ter grandes dificuldades financeiras na época, a então Sociedade Esportiva Barra Funda aceitou de bom grado a doação das camisas e calções, mesmo que sendo usados.


Na foto podemos observar os seguintes jogaores postados:

Em pé: O meia-direita Feijão (atual Presidente da Ass. Esp. Barra Funda), o zagueiro Eron, o lateral-esquerdo Cenoura (1º Vice-Presidente do clube atualmente), o ponta-esquerda Reinaldo, o lateral-direito Roni e o centroavante Odair;

Agachados: O goleiro Cristiano (podemos reparar que nosso jogo, ele atual como jogador de linha), o ponta-esquerda Genílson, o meia-esquerda Fankinho e o lateral-direito Evandro.


Vimos que teriamos uma equipe desequilibrada no ponto de vista tático. Provavelmente, a equipe foi formada da seguinte forma: Goleiro (que ainda desconhecemos quem era nesse dia), Roni, Eron, Reinaldo (ele era uma especie de coringa na época e atuou em várias posições) e Cenoura; Evandro, Feijão e Fankinho; Cristiano, Odair e Genílson.


Mais uma foto que saiu do fundo do báu, direto para a o site da Barra Funda... Direto do Túnel do Tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário