Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SOCIAL - Barra Funda aparece do outro lado do mundo. Diretor licenciado joga "pelada" com a camisa da Barra.

Zé Ricardo (a direita), ao lado do seu colega sul-coreano Steve.



E não é que a Associação Esportiva Barra Funda vem atravessando fronteiras?!? E a sua camisa chegou bem longe, em Sydney, Austrália. O Diretor Jurídico licenciado e ex-atleta da Barra Funda, José Ricardo Tamataya Alvarez Lopez vem usando a camisa de treino das temporadas 2009/2011 para disputar "peladas" no campo do Redfern Park.




Vista parcial do campo de Futebol do Redfern Park.



Na foto, Zé Ricardo aparece ao lado de um colega sul-coreano, Steve. Ao fundo, podemos ver o campo do Redfern Park, que trata-se de um parque público onde os munícipes podem utilizar dele a qualquer hora. Zé Ricardo foi para a Austrália passar um período de 1 ano de trabalho e de aperfeiçoamento na língua inglesa.



Vista parcial do campo de Futebol do Redfern Park.


O Redfern Park foi inaugurado em 10 de dezembro de 1992, pelo Primeiro-Ministro da Austrália Paul Keating e está localizado em Redfern, que é um subúrbio do centro da cidade de Sydney, no Estado de New South Wales. No ato da inauguração, Paul Keating protagonizou um importante e famoso discurso (Redfern Speech), onde pregava a reconciliação aborígene. Este discurso ficou conhecido com The Address Redfern e foi ouvido por uma multidão de pessoas, essas, predominantemente indígenas. Na época, não foi dada a real importância sobre essa orátoria, que hoje é considerado um dos maiores discursos da Austrália.



Vista aérea do Redfern Park, em Sydney, Austrália.


Zé Ricardo continuará jogando suas peladas em campos australianos com a camiseta da Barra. E assim podemos observar, que em breve, a Associação Esportiva Barra Funda estará nos 4 cantos do planeta. Graças aos seus diretores, atletas, torcedores e admiradores, que divulgam e exibem com orgulho as cores do clube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário