Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FUTEBOL 7 SOCIETY - A Itália é campeã do 1º Mundialito de Futebol 7 no Rio de Janeiro.

A Itália é a campeã do 1º Mundialito de Futebol 7 realizado no Rio de Janeiro. Vitória sobre o Brasil por 3 a 2.


A Seleção da Itália é a campeã do 1º Mundialito de Futebol 7 que foi realizado na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro. RJ. A Final que teve como protagonistas Itália e Brasil, mostrou muito equilibrio entre ambas as seleções, mas a Azzurra levou a melhor, vencendo a partida por 3 a 2. O destaque da partida foi o italo-brasileiro Foglia, camisa 10 da Itália, autor de um dos gols na partida.

A Seleção Brasileira de Futebol 7 não conseguiu melhor sorte e terminou com o vice-campeonato do 1º Mundialito.


O primeiro tempo mostrou que a seleção brasileira teria imensas dificuldades em superar a Itália. Tanto que a seleção italiana saiu na frente do marcador com um golaço de outro brasileiro naturalizado, Grana, que acertou lindo chute de longe. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no gol, aos 8'18" de jogo. Após a entrada de Mike, Cauê, Alemão e Mikimba, a seleção do Brasil mudou sua postura de jogo e mostrou maior força na segunda metade do 1º período. E essa força se traduziu no gol do meio Cauê, em belo chute de pé esquerdo que encontrou o canto direito do goleiro Vanzela aos 21'20".


O "italo-brasileiro" Foglia (10) escapando da marcação dos brasileiros Rogério Correa (5) e Victor Boleta (23).


Na segunda etapa, o Brasil conseguiu a virada de jogo. Com um canudo do meio de campo do zagueiro Daniel. Mas a alegria dos brasileiros durou pouco. Eleito melhor jogador do Mundialito (Bola de Ouro na competição), o camisa 10 da Itália Foglia, dominou uma bola na entrada da aréa e bateu no canto, empatando novamente o jogo. O gol da virada italiana veio aos 19'47", com o desvio de cabeça de Marcelo Manfron, após cobrança de lateral. Sendo assim, restava pouco tempo para o Brasil marcar um gol para provocar a prorrogação. Após algumas certa pressão brasileira e chances desperdiçadas, o resultado final foi mesmo Itália 3, Brasil 2.


Victor Boleta, do Brasil, foi artilheiro do Mundialito, empatado com Foglia e Marcelo Manfrom, ambos da Itália, com 7 gols cada.


A Seleção do Uruguai terminou na 3ª colocação, após derrotar o Peru pelo placar de 8 a 5. Na artilharia, 3 atletas terminaram empatados em número de gols: Foglia e Marcelo Manfron, ambos da Itália e Victor Boleta, pelo Brasil, anotaram 7 gols. Já o goleiro italiano Vanzela, foi eleito o melhor na posição durante o Mundialito. O jogador Foglia, Bola de Ouro do torneio, recebeu sua premiação das mãos do lutador de MMA e padrinho da Seleção Brasileira de Futebol 7, Vítor Belfort.
O craque do Brasil Edmundo ao lado de Vítor Belfort (lutador de MMA) e José Moraes, técnico da Seleção.


APOIO



Prefeitura Municipal de Guarujá







Nenhum comentário:

Postar um comentário